Wednesday, May 31, 2006

Minha Breve Amiga (parte 2)

Na sua relativa longevidade de 29 dias, (para as moscas a expectativa de vida é de 25 a 30 dias)Zilda, minha pequena grande amiga mosca, revelou-me um segredo, que não queria levar ao túmulo e necessitava desabafar: era uma mosca vitalina. Para meu espanto Zilda chorou. Lágrimas brotaram de cada um dos seus milhares de olhinhos tristes. Observei seus cílios delineados tão semelhantes aos dos nossos olhos humanos. A maquiagem borrou, mas ela se mantinha firme. Enxugou o rosto e disse-me o segredo das relações universais bem sucedidas, que ela infelizmente se absteve por uma vocação religiosa, mas agora arrependia-se. Não deixava descendentes e prometia a si mesma que não desejar nunca mais ser a mosca do cocô do cavalo do Marcola. Assim despediu-se de mim e contou-me seu último segredo para o sucesso entre as mulheres: As regras de ouro do acasalamento universal. Agradeci-lhe sua preciosa dica e prometi pensar a respeito dos preciosos segundos...

E foi num último beijo que nos despedimos. Ela então mergulhou na minha sopa e eu pedi ao garçom que trocasse o prato, desde que este lhe desse um funeral a sua altura. Que Zeus a acolha amorosamente em seus jardins celestes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home